terça-feira, 16 de março de 2021

O fator Lula de novo

 

Lula voltou!Isto prova que eu estava errado,que ele é inocente,que Dilma não é incompetente,que o PT é o partido da mudança!O que eu faço da minha vida?

Eu só tive,na vida,um referencial ideológico/politico:o eixo social-democracia/comunismo.Marxismo.E apesar dos problemas que esta vinculação apresenta ,de que eu trato frequentemente,algumas coisas eu aprendi:em politica o raciocinio tem que ser predominantemente impessoal,embora,em circunstâncias excepcionais isto não seja possivel(caso do Jânio por exemplo).

Se ficar a polarização Bolsonaro/Lula em 2022,eu votarei,como sempre,na esquerda(tapando o nariz).Chama-se responsabilidade politica.

Nós estamos,mutatis mutandi,na mesma situação da transição em 85.Tudo isto se deu porque as feridas de 85 e do periodo anterior ,de ditadura militar,não foram curadas e por causa disto o governo da dona Dilma ,que cutucou estas mesmas feridas,ampliou as consequencias de não se ter solucionado tudo naquele periodo.

Qualquer governante que entre em 2022 e que naturalmente não seja ligado a estes extremos,tem que ter este compromisso de acabar com 64 de vez.Dar uma solução para o problema das reparações e marcar com a história,o fim deste passado e o começo do futuro no Brasil,retomando as preocupações que o Brasil tinha até a época de Juscelino,governante que com todos os problemas e limitações,efetivou mudanças.Mudanças,que é o que o Brasil precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário