segunda-feira, 15 de abril de 2024

Recomendações a Diniz II

 

Continuando a ajudar o técnico Diniz(e ao Fluminense ora esta!),na construção de alternativas ao seu sistema tático,eu quero lembrar o jogo do Mundial,contra o city:o que mais me impressionou no time inglês foi que ele jogou o tempo todo(e jogaria na prorrogação)no campo do Fluminense,sem nenhuma quebra de continuidade.

Uma das posturas táticas que devem estar presentes no sistema do Diniz esta é uma delas:ter preparo físico,para poder,contra certos times ,usar, ainda que não o tempo todo o esforço físico continuado.

Contra times que não são muito fortes  esta atitude tática tem como resolver o jogo rapidamente,facilitando as coisas para o Fluminense,que aí então administra a sua vantagem,poupando as forças do time,para outros jogos,inclusive.

Não tem como não contribuir para a melhoria do Fluminense,que não está em ascensão ,mas tem chance de melhorar.

Dentro destas reflexões iniciais o Fluminense urgentemente tem que rejuvenescer.Se o Fluminense agora tem mais condições financeiras deve investir racionalmente em jogadores mais jovens porque os do ano passado,a espinha dorsal do ano passado, está envelhecendo e já demonstra dificuldades.

O Fluminense usou como justificativa de um certo desinteresse quanto ao campeonato estadual,o “bom” fastio da vitória na Recopa.E isto se casaria perfeitamente com o objetivo de internacionalização.

Só que nela,na internacionalização, entram também os campeonatos “ brasileiros”,entre os quais os estaduais estão.

Não venham com esta de se preocupar só com o que acontece no exterior.Não é isso não.É continuar um grande clube brasileiro e se atar definitivamente a uma carreira sólida lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário