domingo, 28 de abril de 2024

Tá ruim Diniz

 

Aquela esperança  que eu tinha quanto à preparação de Diniz está se esvaindo.Funciona assim:quando alguém quer inovar ela o faz  a partir de fundamentos.

Ex nihilo nihil .Não existe criação sem mimesis,sem uma imitação.O estilo de Diniz vem da Europa e eu pensava que todos os fundamentos do futebol europeu estivessem na cabeça dele quando propôs estas mudanças,estas inovações.

Pelo que eu vejo,não foi assim não.Fez tudo de maneira improvisada,sem levar em consideração aqueles referidos fundamentos.

Coisas básicas estão faltando. Não é verdade que é por causa dos jogadores,da idade média dos jogadores.Este é um problema real,que vai ter que ser resolvido,porque a tendência natural é eles ficarem mais “ velhos” e deslocados,para não dizer definitivamente inaptos.

Mas não é isto só o que está desandando com o time:necas!Falta tática;as alternativas sugeridas não estão sendo aplicadas;variações táticas não estão presentes e sobram improvisações como colocar Cano no meio-de-campo.

As desculpas recentes são estas:a chuva no jogo do Bahia;o inicio do campeonato contra o Bragantino e hoje contra o Corinthians ,os desfalques.Sem falar no jogo do Cerro Portenho.

A verdade ,no entanto,é que Diniz chegou ao momento de provar a sua imensa capacidade alegada e sugerida,que serviu para eu pensar que ele seria a ponta de lança do renascimento dos técnicos brasileiros e que mais cedo ou mais tarde,o da seleção brasileira.

Ele está às portas de sumir na poeira se não fizer algo grande  agora e  se o passado é um modelo o que vem aí é muito problemático.

Mas o Fluminense  tem que continuar e se firmar como um clube internacional de grande porte.Se fixar nesta situação,que me parece alcançada pelo Flamengo e Palmeiras.

Não tem esta de  ganhou a Taça Libertadores e basta!Necas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário