segunda-feira, 8 de abril de 2024

Recomendações a Diniz Para fins ambiciosos Meios ambiciosos correspondem

 

Num momento em que o Fluminense parece fraquejar novamente,como torcedor e razoável analista,que acompanha futebol desde 1971,com aqueles radinhos de pilha pretos que o Médici gostava,desejo fazer umas recomendações ao técnico Diniz.

Não vou repetir a recomendação de outros planos de jogo alternativos,que foi tomada aí por um pessoal de rádio (sem me citar),mas alguns comentários são necessários.

Quem assistiu ao jogo contra o City viu que o primeiro gol nasceu de uma tentativa do Marcelo de fazer uma ligação direta entre ele e os jogadores de frente.Como o “ tiro” foi fraco,caiu no pé do adversário que fez o gol.

Tudo isto tem que ser treinado Diniz.Se o adversário fecha a porta dos toques,como fez duas vezes Mano Menezes com o Internacional ,a ligação direta,o lançamento, tem que ser treinado,já que não tem nenhum Gerson por aí.

E na busca da alternativas como esta tem que ficar claro o conceito de que se você buscar uma finalidade elevada os meios de seu alcance  devem sê-lo igualmente.

Adoro inovadores:eles são fundamentais para o progresso da humanidade,mas aquele que assim age corre certos riscos,se não se prevenir,se não se adiantar,como todo jogador de xadrez faz.

Pensei que Diniz o previra,mas aparentemente está trocando o pneu com o carro andando ,o que está deixando o Fluminense numa instabilidade perigosa:deveria ter vencido aquele fraquíssimo time do Alianza de Lima e agora enfrentará outro time não muito forte,mas que tem tradição.O Fluminense e o Diniz tomem a continuidade do caminho da inovação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário