domingo, 31 de março de 2024

Marielle II Marielle continuará lutando

 

O segredo de polichinelo que Marielle revelou é que a policia é mais perigosa do que o tráfico,que o povo tem mais medo da policia do que do tráfico,embora este último não fique muito atrás.

Nós,o povo,estamos cercados de iniquidades,facilitadas pela “ omissão” das autoridades.Não é omissão,por isto pus a palavra em aspas:é comprometimento sim com o crime,para obter vantagens politicas e eleitorais e financeiras e de poder mesmo.Faz parte do “ segredo”.

Em que,no entanto,o sacrifício de Marielle nos ajudará?É que ficou em definitivo(assim espero),exposto ao público como o povo é tratado diretamente por autoridades que são pagas pelo suor do seu rosto.

Ninguém deve perder a oportunidade de usar(no bom sentido)este auto-sacrificio desta nova heroína do país(deve ser colocada no panteão da pátria)para expor em todo o lugar esta verdade.

Eu mesmo,que já enfrento problemas pessoais e sofro como idoso,com os contatos cínicos e desinteressados da polícia,já tenho posto Marielle,como exemplo e estímulo a uma luta que adquire uma nova qualidade.

Já se vê no rosto destas autoridades uma paralisia diante do que ficou claro quanto ao papel vergonhoso do delegado.

É só um começo ,mas é um começo,e vai continuar,se soubermos tirar as lições da vida e da morte da militante e levar o seu legado adiante.

Eu preferia que ela estivesse aí viva,mas todo militante da verdade sabe que o risco é sempre permanente,como a Revolução, e que levar o legado de alguém que se imola adiante é algo que o herói admite e preconiza ,porque revela que a luta não foi e não é em vão.

Conclamo,pois,que como eu,todos façam a continuidade da luta de Marielle,para transformar a realidade do Rio de Janeiro,das grandes cidades e,porque não,do mundo?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário