quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Análise de conjuntura ou o mesmo de sempre.

É sempre importante acompanhar os movimentos do real.E da politica mais ainda porque ela é naturalmente muito mutante.E no Brasil os acontecimentos se precipitam todos os dias diante desta terrível polarização em que ficou envolvido o país.
Fico com medo de me repetir.O esforço diante da página é de encontrar algo novo no panorama a se analisar.
Acontecimentos últimos como a fala golpista de Carlos Bolsonaro,o discurso do pai na ONU(de que já falei),o esvaziamento do welafre state tentado pela direita,os confrontos fabricados por fake news ,tudo isto compõe o mesmo quadro de sempre:os lados radicais no Brasil prosseguem o seu embate,em nome de seus projetos politicos,enquanto as condições de vida do povo brasileiro pioram,não é preciso falar,porque todos sabem:por causa do desemprego.
Quando analisei o PT no governo e o PT propriamente dito afirmei a sua tendência confirmada para a acefalia,dentro da agremiação e no governo,em que Dilma e Lula governavam ,sem que o segundo estivesse eleito.Truques politicos comuns nos últimos tempos,a demonstrar a incapacidade dos partidos de formar novas lideranças.
Posso citar a última afirmação do PT ,de que a democracia brasileira depende da libertação de Lula e eu já me referi aos perigos deste salvacionismo,em quem deveria defender o socialismo e não personalidades providenciais.
As discussões do passado quanto à crítica do stalinismo não resultaram em nada nas novas gerações que repetem os erros antigos ,conduzindo o Brasil para a paralisia ou algo pior.
Não existe dinamismo no Brasil hoje,mas obsessão por imposições e vinganças ficando o marisco,quer dizer,o povo,na espera do desate do nó.
Eu só vou falar de politica se houver algo novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário