sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Explicações sobre o meu artigo a respeito dos comunistas e pessoas de bem



Outro artigo feito por mim causou espécie em alguns amigos comunistas,que não aceitam a minha saída,porque lhes pareceu que eu estava contrapondo as pessoas de bem aos comunistas,isto é,os comunistas não seriam pessoas de bem.
Pessoal sejam um pouco mais maliciosos.Isto é o que Carlos Nelson gostava de chamar de blague,uma piada irônica apenas.
Eu tenho já me referido constantemente ao problema da nemesis comunista e colocado os meus critérios.
O comunismo é como o cristianismo( de onde ele veio[pelo menos o cristianismo primitivo]{Engels}):ele possui figuras sublimes como o santinho de Assis,Francisco,Santa Clara,mas também São Domingos e Torquemada.Gramsci ,Lucien Henry equivalem a estas primeiras figuras,enquanto que para as segundas Stalin,Mao correspondem.
Lucien Henry foi um comunista francês que escreveu um livro sobre as origens da religião,mas ficou famoso por ser fuzilado dois dias antes de a França ser libertada.Já condenado por atividades subversivas,recebeu a visita de sua mãe e de sua irmã.Poucas horas antes de ser fuzilado  deixou um pequeno bilhete consolando-as:
“não se preocupem,minhas queridas,vou em direção à morte tranqüilo.Morro para que vocês sejam felizes,para que todos o sejam”.
Então eu sei distinguir as coisas e já expus isto em outras ocasiões.
O cristianismo não pode ser identificado  à Inquisição,ao Papa Alexandre Bórgia,um homem de sessenta anos,que fazia sexo com sua filha caçula(bem como os seus irmãos);o cristianismo não pode ser identificado com inúmeros papas pederastas que ocuparam o trono de Pedro .Ele é positivamente falando a expressão da legenda áurea e dos santinhos a que eu me referi.Mas a Igreja deveria repudiar estes maus exemplos.
Da mesma forma o movimento comunista é Lucien Henry,Gramsci e não Vera Zasúlitch que disse uma vez:” A mãe que diz que ama os seus filhos é uma cadela”.Tem comunista ruim sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário