quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A maturidade do povo brasileiro



O povo brasileiro,diante da decisão de ontem,sentenciando Lula à prisão,deve mostrar a sua compreensão quanto ao que está acontecendo no Brasil e o que pode vir a acontecer.
Se entrar na agitação que vai se seguir à prisão de Lula,o Brasil vai se dividir ainda mais.Vai ficar mais refém ainda do critério classista do PT e vai favorecer de maneira perigosa,para dizer o mínimo,os setores de direita,que possuem muito mais condição de implantar uma ditadura no Brasil.
A esquerda brasileira não é o povo brasileiro.As definições de povo da nossa esquerda estão ultrapassadas e o seu modelo de século XIX,já estava errado na época.A solução que ela apresenta para o “ iminente “ golpe da direita não é ela;a solução para um golpe de esquerda,segundo a direita,não é ela própria no poder,mas o Brasil e as suas instituições democráticas,por mais pobres que sejam.
E a luta para que estas instituições predominem começa agora pelo povo brasileiro ,que deve entender que por mais criticável que seja o judiciário,há que se respeitar a sua decisão.O povo brasileiro não tem que entrar no processo geral de provocação feita pelos extremos,mas usar esta quadra de nossa história como oportunidade para expor o óbvio:para além das pessoas,das personalidades,existe a soberania popular,que foi às ruas.
Agora não se há de ficar discutindo esta decisão,num ano eleitoral,em que se tem a chance de mudar,porque um partido se sentiu injustiçado.
Independente de qualquer coisa,a lava-jato foi útil,está sendo útil,mas os problemas do po -vo se avolumam e isto sim ,se não for atacado,pode ser uma causa para cataclismos que   só jogarão água no retrocesso.
Então,as pessoas,que,como eu,foram às ruas,precisam entender que há uma continuidade entre aquele momento e o de agora.Há uma chance de o povo vir para o proscênio e ter um papel decisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário