sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Não é verdade que a prisão de Lula acabe com Bolsonaro



Nós precisamos ainda esperar as conseqüências da prisão de Lula.Qual o grau de agitação que vai ocorrer e se vai ocorrer uma polarização.A tendência é que ocorra.Por isso eu disse e pedi que o povo brasileiro não atribuísse mais importância a estes fatos todos.
Independentemente de qualquer coisa não se há de prender o Brasil num gaiola em que só os políticos aparecem.
Nós precisamos pensar no Brasil,nas suas necessidades.Em como tirar da lava-jato as conseqüências futuras  de como evitar a incidência quase que universal da corrupção.Devemos pensar nos fundamentos do país e informar aos já lançados pré-candidatos à presidência.
Mas não são as pessoas,são os programas,a  exigência essencial dos partidos escolherem pessoas idôneas e não ficar nesta hipocrisia de defender a ficha limpa e só lançar corruptos.
Há que ter uma clareza quanto ao que está em jogo no Brasil de hoje,que é,como eu já disse,a continuidade da democracia e a sua melhoria no sentido de atacar os problemas sociais  e construir de vez os fundamentos do país,a sua mediação unificadora,o elemento de confiança na cidadania,essencial para qualquer progresso político e social.
As decisões  sobre se queremos um critério de classe ou nacional;se queremos conciliar as classes ou reivindicar mais direitos;o que é ser nacionalista;enfim,tais são os temas da eleição próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário