segunda-feira, 1 de julho de 2024

Partido Democrata Americano Entre a cruz e a caldeirinha

 

A situação inacreditável em que se encontra a eleição estadunidense nos põe em frente à derrota inevitável de Biden.Se ele continuar vai ser assim.Se não, vai ser assim de outro jeito.

Explico:em ambos os casos,haverá o que se deu na ultima eleição,do próprio Biden.Terá que haver o mesmo esforço daquele então, da militância ,para eleger um democrata.

Se ele ficar talvez nem isto adiante.Mas se ele for substituído ,este esforço dos de baixo  é a única chance,porque não vejo nenhum candidato alternativo capaz de garantir de pronto a vitória democrata. E se houvesse já estaria no lugar de Biden.

Na hora do sofrimento todo mundo culpa todo mundo,mas neste caso é de se perguntar como a entourage  não viu a situação pessoal do candidato.

Agora os jornais dão conta de que os assessores estavam a par da decadência pessoal de Biden e não tiveram condições de barrar o seu caminho para este desastre  eleitoral,para eles,anunciado.

Então nós estamos diante de um  fait Acompli :trata-se de evitar uma derrota,ganhando.Explico de novo:a derrota é iminente .Trata-se de evitá-la.A vitória vem para superar algo praticamente  decidido.

Não é outra a razão para o desespero democrata,que só não o admite para não aprofundar o desastre.

Mas ele se apresenta assim:tem que correr antes que a sua iminência seja trocada pelo fato ,pelo fenômeno,do qual já não se pode fugir.

O Partido Democrata está entre a  cruz e a caldeirinha.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário