Nem
bem eu acordo d e manhã e vejo o tema
que eu abordei ontem refletido na Folha de São Paulo(que não me cita evidentemente):uma
nota da defensoria pública da união dá conta de que não há base de tipificação
do crime de racismo reverso.
Analisando
um pedido de um italiano que teria sofrido um ataque de racismo por parte de um
negro,o “ judiciário” entendeu(depois da demora conhecida)que este tipo d e
acontecimento é eventual e que não há portanto tipicidade.
Recomendou
o arquivamento do pedido aduzindo ainda
estas maravilhosas justificativas; “a lei determina a proteção de minorias em
face de contextos hegemônicos”,isto é,de privilegiados.
Este
italiano deve ter dado um duro danado na vida e provavelmente viveu numa
favela,como eu.Pelo fato de ser um caso atípico o negro pode chama-lo de
boiola,de fascista,de “ hegemônico”,suprematista,privilegiado(como eu tenho
sido).Quem sabe este negro não usa isto como anteparo para esconder
preguiça,desinteresse ,desinteresse no trabalho,desejo de viver do governo.Quem
sabe ele teve oportunidade e não a apanhou porque preferia estas pérolas todas?
Tudo
especulação,mas acontece o tempo todo aí.Comigo então é uma maravilha.Nós
vivemos no reinado do milenarismo,o paraíso da mulher chorosa ,do
governo(qualquer um)demagógico;do judiciário demagógico e auto-referente;do judiciário
formalista que finge estar ao lado povo,mas está do seu mesmo;do jornalismo já
meio velho que se escuda na bajulação da vitimologia e que expressa conceitos
de esquerda ultrapassados,como os de luta de classe.
É
óbvio que existe uma tendência em curso,uma tendência para formar um racismo
reverso.Uma tendência para formar um preconceito geral contra tudo que vai
contra esta política vitimológica,que visa alcançar poder,como qualquer outra.
Desde
quando todo branco é beneficiário de hegemonia?Eu não expliquei ontem a minha
situação?Que é igual à de muita gente aí?
E
se eu fosse beneficiário de uma família que adquiriu posses com o navio
negreiro no século retrasado?Qual é a minha culpa?Qual seria?Se toda a
burguesia entregasse as fábricas(como aconselhou Pasolini em Teorema)tudo
estaria resolvido?
Eu
pago imposto,trabalho,voto e os governos e os partidos não fazem nada.Culpem a
eles.Tentei dar a minha contribuição nos partidos e fui tratado com quatro
pedras na mão.Então não me chame de indiferente.
Eu
lembro agora das discussões que eu tinha com meu pai stalinista(que se sentia vítima
da sociedade[e que achava que eu tinha que compensá-lo,porque tinha o
privilégio de ter estudado o materialismo dialético])sobre o direito e seu
papel:o direito não muda,não faz revolução.
Por
isto é que todos os movimentos sociais buscam apoio do direito,porque ele não
tem este papel de mudança...
Kant
afirmava que não existe liberdade sem o direito.A marcha da liberdade e da
autonomização do homem(que existem sim)passa fundamentalmente pelo
direito.
Faz
mudança sim,faz Revolução sim!E neste sentido os órgãos que tratam do direito e
o aplicam não podem mais(como antes)se manter na pura formalidade:têm que parar
de gastar dinheiro construindo prédios luxuosos,com lustres de cristal (eu sei
bem porque...) e fazer pesquisa para identificar estas tendências que estão
crescendo a olhos visto e prevenir o seu crescimento.Têm que deixar a preguiça
de lado e as homenagens para si mesmos para cuidar de pessoas na rua.
Eu
mesmo , “branco hegemônico”, ajudei uma senhora negra ,numa destas baladas que
eu fiz no passado,em frente ao Café Nice,porque o MP e a defensoria não foram
lá nunca!
A
Defensoria e o MP só entram naquilo que lhes dá ibope.
O
PT fez uma coisa uma vez que eu sugiro aos partidos de hoje,principalmente de
esquerda naturalmente,fazer:de pegar o dinheiro do fundo inter-partidário e
aplicar no projeto Cruz e Souza(eu dei o nome e vou explicar porque).
Este
projeto seria o seguinte:pega este dinheiro e financia os estudos para
concursos no judiciário,durante um ano,de 50 crioulos ,25 homens e 25
mulheres.Aí quando vierem os concursos eles passam e o judiciário vai ser
inundado de raça negra.É claro que estes 25 de cada lado durante este tempo não vão
poder comprar abadá,ir a balada toda semana,viajar para a Bahia com o mesmo fim,etc.
Tal
projeto pode ser extendido para o branco pobre etc.
E
o nome Cruz e Souza é porque o grande
poeta brasileiro,considerado maior do que os simbolistas europeus(franceses
principalmente),passou num concurso para promotor e não tomou posse pela
condição de negro.Um branco ilibado está dando uma idéia,que pode trazer um
fato histórico do passado importantíssimo:um negro que teve como estudar,que
falava cinco línguas,foi injustiçado e é injustiçado pelo movimento negro
porque andava nas altas rodas,porque tinha nível aristocrático,educação
esmerada.
Há
preconceito reverso sim.
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