domingo, 25 de novembro de 2018

Esclarecimentos sobre minha posição diante de Bolsonaro


Ao dizer que Bolsonaro é o fiel da balança da democracia(por incrível que pareça)é porque ele tem o direito legal e moral de governar e tem que honrar isto aí.Ele deve governar inclusive por cima da sua doença,dos seus problemas de saúde.Deve fazer um sacrifício pessoal,porque a escolha recaiu sobre ele e isto tem que ficar claro,pois ele tem um programa e valores definidos,os quais devem ser discutidos nos quatro anos de  mandato.Nada pode desviar a democracia de seu curso normal.
Não é verdade que atos de força ,quaisquer,têm mais condições de apressar as soluções requeridas pelo povo brasileiro.Eu já disse isto em relação à revolução comunista e digo o mesmo quanto a qualquer  regime.
A questão esquerda/direita é mais complexa,cheia de tonalidades.Não é assim ,ter que ter “ lado”.O lado é o Brasil,a democracia.Já provei que os fundamentos da visão de classes do marxismo estão errados,desde o inicio.A direita usa  este erro para defender posições de força,o que no funda mostra que a estrutura mental destes dois “ lados” é idêntico.O lado é o mundo real das relações sociais ,mediatizadas pela política democrática e pelo estado de direito.
Neste sentido é que,apesar de eu não aceitar Bolsonaro,ou melhor,o seu programa,defendo a continuidade de seu governo e não aposto,de forma alguma,no confronto,como muita gente na esquerda,outra vez(como em 64)está fazendo.
Uma esquerda democrática tem massa crítica para não cair(de novo)nesta esparrela.Exorto os radicais a porem a mão na cabeça e entenderem os termos que estou manuseando aqui.O Brasil não pode ficar eternamente refém da guerra-fria,deste conflito,porque tem problemas sociais graves e a democracia possui os meios,junto com o direito ,de solucioná-los,como tenho provado nos meus artigos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário