terça-feira, 26 de março de 2024

A omissão do centro

 

Em meio a esta confrontação falsamente democrática,onde está o centro?Tirando questões de ordem pessoal,porque Marina não s e manifesta?Nem vou me referir a Ciro Gomes porque este deve estar num divã(precisa).

A politica não tem que ser realizada só por quem está no governo:todos devem participar e preencher espaços do cotidiano em nome de suas idéias.

O meu esforço centrista aqui de anos não resultou em revérbero em certas hostes,em certos partidos e pessoas,embora eu saiba que já existem grupos reconhecidos como centristas na esquerda radical,na esquerda comunista ,que já vêm fazendo uma agitação razoável aí nestes setores que sobraram do passado.

Era hora de aglutinar estas forças para defender idéias novas para a esquerda e fazer politica constante também mesmo que não esteja ainda(lamentavelmente)no governo.

Uma vez eu disse que vivíamos o famoso momento histórico definido por Hegel/Marx como o da farsa ,após a tragédia(64).Os setores radicais responderam da mesma forma que em 64:desta vez vai(ça ira);temos um dispositivo de reação,etc.etc.Idêntica estrada pavimentada com as condições evidentes do fracasso.

Agora ,continuamos do mesmo jeito e eu recebo no meu youtube(sem que me citem naturalmente),discussões enormes em podcast desta mesma esquerda que eu citei no parágrafo,justificando esta confrontação típica da guerra-fria ,que nos levará certamente ao caos novamente.

Eu me posiciono ,já,como se estivesse no lugar de Ulysses Guimarães e Tancredo.Não estou admitindo com isto já a ditadura,mas é evidente para mim que precisamos sair disto aí o mais rápido que pudermos e tal processo indica realmente à nossa frente,questões típicas de uma transição para uma nova época e etapa do Brasil(quiçá possa ser exemplo para o mundo todo).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário