quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

O significado do momento atual Do Fluminense II

 

Senti necessidade de vir aqui aprofundar o que  dissera no primeiro artigo porque esqueci de tratar do estádio do Fluminense,que entendo que deva vir na esteira da continuidade do clube na arena internacional.

Se o Fluminense conseguir condições financeiras para se tornar um clube no mesmo patamar do Flamengo,que também está tentando,poderá fazer o seu estádio.

Há noticias de que o estádio das laranjeiras será remodelado(a exemplo do estádio de São Januário) e para julgar esta iniciativa temos que ver como vai ser.Em principio preferia que fosse um outro,mas sei que as condições atuais não permitem e agora com o sucesso internacional inicial há que  atualizar a infraestrutura do clube,porque ele vai ser muito visado pelo mundo todo.

Penso que o Fluminense  passaria à frente do Flamengo se pusesse uma área como a geral nesta recauchutagem de Álvaro Chaves.

Todo mundo que me lê sabe que venho discutindo o caráter discriminatório destas arenas ai pelo Brasil,mas não tem solução imediata senão reviver a geral.

O maracanã antigo possuía um aspecto de excludência dos mais pobres também,mas a visibilidade deles se  mantinha com a geral,onde eles expressavam os seus “conceitos” livremente.

Talvez uma geral um pouco mais alta servisse agora ao escopo de evitar esta excludência,que eu identifico ainda,como algo grave  e que o Fluminense solucionaria,pulando na frente de outros clubes,inclusive o Flamengo que está perdendo a sua identidade popular,na medida em que se coloca como clube europeu de elite.

Eram estas as considerações antes da final de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário